O humorista Carlinhos Maia foi às redes sociais na noite desta sexta-feira (26) para responder às críticas de influenciadores sobre a festa de Natal que deu em Penedo, no interior de Alagoas, e que teria infectado 47 pessoas com Covid-19.
Leia também: Ao menos 47 testam positivo para Covid-19 após Natal da Vila, do influenciador Carlinhos Maia
Leia também: “Crime sanitário”: Padilha diz que Carlinhos Maia pode ser responsabilizado por casos de Covid em ‘Natal da Vila’
O influenciador Felipe Neto foi um dos que atacou Maia pelo ocorrido. "Será que a consciência pesa? Eu duvido", escreveu no Twitter. O youtuber também chamou atenção para o aumento do número de seguidores do humorista após a repercussão das contaminações na festa.
"Anotem aí: dentro de pouquíssimo tempo ele vai aparecer ou com um vídeo de arrependimento, chorando... Ou fazendo uma doação filmada, chorando. Ou os dois", completou Neto.
Em resposta, Maia xingou o influenciador no Twitter. "Demônio é seu c*, uma peste dessa que passou a vida toda falando mal de todo mundo. Errado pra c* tbm, vive julgando os outros! Sai do meu pé chulé", escreveu.
O humorista Rafinha Bastos e o apresentador Felipe Castanhari também receberam ataques de Carlinhos Maia na rede social.
Com a repercussão do caso, o termo "irresponsável" entrou para os Trending Topics do Twitter. A equipe do humorista, no entanto, nega que 47 pessoas tenham se infectado na festa.
No Instagram, Maia compartilhou uma mensagem da cerimonialista Aninha Souza, responsável pela festança, em que ela alega que a informação divulgada pelo blog do Erlan Bastos sobre os casos confirmados não é verdadeira.
“Não foi isso que recebi de feedback dos fornecedores e seus colaboradores que trabalharam. Recebi vídeos AGRADECENDO e principalmente mostrando a feira, os presentes, e tudo que puderam comprar e festejar com seus familiares”, declarou Souza, em nota replicada por Maia.