O jornalista Luis Nassif tem recebido uma série de mensagens de solidariedade nas redes desde a publicação de seu artigo “Estou juridicamente marcado para morrer”, neste domingo (20), no site GGN.
Gente como Xico Sá, Laerte Coutinho, Gleisi Hoffmann, Emir Sader, Jean Wyllys, José de Abreu, Leandro Demori entre muitos outros se manifestaram a favor do jornalista.
No texto, Nassif afirma que tem sido perseguido pela Justiça de maneira sistemática. De acordo com o jornalista, “criou-se uma atmosfera em tudo semelhante à dos anos 70, quando muitos profissionais, marcados pela ditadura, eram obrigados a mergulhar, a buscar trabalhos de forma clandestina, para não serem esmagados pelas restrições impostas pela ditadura”.
A seguir, Nassif enumera uma série de casos em que teve a conta confiscada. Em um deles, diz ter ficado incapaz de sacar seus proventos de aposentadoria, de acordo com ele sua única fonte de renda, por conta de um bloqueio em processo onde equiparou o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a um sonegador.
Veja abaixo mensagens de solidariedade a Luis Nassif: