A apresentadora Gabriela Prioli, da CNN Brasil, usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (3) para comparar a absolvição do empresário André de Camargo Aranha no processo movido pela influenciadora digital Mariana Ferrer por abuso sexual com a prisão do ex-presidente Lula. O juiz do caso, Rudson Marcos, foi alvo de reclamação no Conselho Nacional de Justiça por não ter impedindo os ataques do advogado Claudio Gastão da Rosa Filho contra a vítima.
Em uma longa sequência de publicações feitas nas histórias do Instagram, a apresentadora que se notabilizou pelos confrontos com o bolsonarista Caio Coppolla na CNN pede "coerência" e "mais razão e menos emoção" às pessoas. A apresentadora afirma que não conhece o processo inteiro, mas defende alegação de que houve "estupro culposo" sustentada pelo promotor Thiago Carriço.
"Não existindo na lei a previsão de estupro culposo (sim, a conclusão é a mesma que vocês estão adotando!) o acusado não responder por nada, pois o erro exclui o dono. Ou seja, a argumentação não CRIA um tipo novo, senão diz que, inexistindo prova suficiente para concluir pelo estupro de vulnerável, não pode substituir a responsabilização pelo crime culposo pq ele não existe", disse.
"Eu entendo que vocês, sem o conhecimento técnico, achem difícil separar a emoção da razão nesse caso. Acreditem, eu me sensibilizo muitíssimo também, mas, como técnica, eu preciso dizer a visão técnica", afirmou.
Para "ilustrar" sua argumentação em defesa da argumentação do Ministério Público, a apresentadora cita a condenação do ex-presidente Lula. "Tanta gente defendendo que ele não é o culpado mesmo depois da opinião da polícia, do Ministério Público e do Judiciário em mais de uma instância. E agora, nesse caso, a opinião da polícia é suficiente?", escreveu.
As publicações geraram polêmicas nas redes. "Meu deus a gabriela prioli realmente fez um paralelo com o caso da mari ferrer e o do lula", escreveu a usuária @itslaly.
"E a Gabriela Prioli que apareceu pra passar pano no caso Mariana Ferrer? Vejam os últimos stories dela no Instagram, antes que ela apague. A criatura e ficou até o Lula no meio. Liberal é um bicho muito escroto mesmo", disse Natasha Cassal.
Confira a sequência de stories e a repercussão nas redes: