Denúncia da jornalista Fania Rodrigues no Twitter aponta que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) republicou do cantor de extrema-direita, Roger Moreira, um vídeo falso da vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez.
No vídeo, diz a jornalista, "a vice-presidente é dublada (é muito perceptível que não é a voz dela). E a dubladora diz coisas não relacionadas para fazer a autoridade venezuelana de boba”.
Carlos Bolsonaro é investigado em inquérito sigiloso conduzido pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A Polícia Federal identificou o filho do presidente Jair Bolsonaro, como um dos articuladores de um esquema criminoso de fake news.
“O filho de Bolsonaro, Carlos, distribuiu fake news sobre a vice-presidente da Venezuela Delcy Rodríguez. Carlos é investigado por distribuição de falsificação na campanha eleitoral de 2018 e citado na apuração da morte de Marielle Franco, executada no Rio.
No vídeo publicado originalmente pelo cantor de extrema direita brasileiro Roger, a vice-presidente é dublado (é muito perceptível que não é a voz dela). E a dubladora diz coisas não relacionadas para fazer a autoridade venezuelana de boba”.