A filósofa e escritora Marcia Tiburi anunciou pelo Twitter, na noite deste domingo (1), que teve sua conta do Instagram hackeada e que o criminoso estaria pedindo dinheiro para devolver o perfil. Neste momento, ao tentar acessar o perfil de Tiburi, a rede social avisa que a página "não está disponível".
"Acabo de ter a minha conta no @instagram hackeada. O pessoal já está na chantagem, pedindo dinheiro, acreditam?", escreveu a ex-candidata ao governo do Rio de Janeiro, informando que o número de telefone de onde estão vindo as mensagens do criminoso são da Lituânia e que eles estariam pedindo mil dólares.
"A minha conta do @instagram foi hackeada e agora estou sendo ameaçada. Sei de várias pessoas que estão sofrendo o mesmo ataque. Os hackers são muito poderosos e pensam que eu tenho mil dólares para pagar. Mas sou só uma professora. Pena ficar sem o Instagram :(", lamentou Tiburi.
O hacker ainda está acompanhando as postagens da filósofa nas redes sociais, já que a ameaçaram por ter divulgado a invasão. "Você compartilhou nas redes sociais que sua conta foi atacada. Sugiro que delete. Nós gostaríamos de ter uma 'compra' amigável e devolver a senha a você. Você tem 5 horas, depois eu vou ter que deletar a conta permanentemente", diz uma das mensagens ameaçadoras.
O Instagram ainda não se pronunciou sobre o caso.