Escrito en
POLÍTICA
el
Apesar de receber inúmeros veículos de comunicação na sede da superintendência da Polícia Federal, onde está preso, em Curitiba, o ex-presidente Lula decidiu não incluir o cineasta José Padilha na lista de pessoas as quais concede entrevista. As informações são da coluna de Bela Megale, em O Globo.
Padilha está produzindo um documentário sobre a Lava Jato e tem procurado diversas autoridades para falar sobre o tema. Lula estaria entre elas.
O ex-presidente tem motivos de sobre para não atender Padilha. O cineasta é o responsável pela série “O mecanismo”, da Netflix, inspirada na Operação Lava Jato.
A série foi alvo de inúmeras críticas por demonizar os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, além do PT, com falácias sobre fatos políticos brasileiros.
Na avaliação de Lula, Padilha seguiu cegamente a versão dos procuradores e de Sérgio Moro para narrar os fatos que envolvem a investigação. O ex-presidente observa, ainda, que não viu movimento de autocrítica do cineasta.
“Esses caras são bons em cobrar autocrítica do PT e na hora de fazer a própria, nada”, declarou o ex-presidente a um interlocutor, que o visitou na última semana.
“Não é honesto”
A assessoria de imprensa de Lula, por sua vez, disse que ele não atenderá ao pedido porque “Padilha não é honesto, como demonstrou na maneira que tratou o ex-presidente na série ‘O mecanismo’”.
Padilha solicitou, ainda, uma entrevista com o ex-ministro José Dirceu, que também está preso em Curitiba. Ele não decidiu se aceitará.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar