Escrito en
POLÍTICA
el
A jornalista Barbara Gancia foi às redes sociais para defender a posição do ex-presidente Lula, que, em carta destinada ao povo brasileiro, mandou um recado para o procurador Deltan Dallagnol e reafirmou que não aceitará deixar a prisão para ir ao regime semiaberto.
“Quem anda por aí dizendo que Lula está sendo manhoso na sua insistência em exigir desculpas de Sérgio Moro é aquela elite ignorante e despolitizada que ainda não entendeu o que o ex-presidente representa em termos de liderança popular. Dá pra imaginar o Nelson Mandela de tornozeleira?”, tuitou Barbara.
Desculpas
Na carta, o ex-presidente disse que “tudo o que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família pelo mal que fizeram à democracia, à justiça e ao país”.
Lula acrescentou: “Não troco minha dignidade pela minha liberdade”, repetiu, reforçando, ainda, que cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) rever o seu processo.
Quem anda por aí dizendo q Lula está sendo manhoso na sua insistência em exigir desculpas de Sérgio Moro é aquela elite ignorante e despolitizada q ainda não entendeu o q o ex-presidente representa em termos de liderança popular. Dá pra imaginar o Nelson Mandela de tornozeleira?
— barbara gancia (@barbaragancia) October 1, 2019