Jair Bolsonaro (PL) teve que interromper as férias em Santa Catarina e voou às pressas para São Paulo na madrugada desta segunda-feira (3) onde passará por exames no hospital Vila Nova Star.
Em entrevista ao portal Uol, o médico Antônio Luiz Macedo confirmou que há suspeita de nova obstrução intestinal - tecnicamente chamada de "suboclusão intestinal".
O médico, que já operou Bolsonaro após a facada e acompanha o presidente, interrompeu suas férias nas Bahamas e aguarda um avião para retornar à capital paulista.
"Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores", disse Macedo ao Uol.
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com Bolsonaro pousou no início da madrugada em Congonhas. De lá, a comitiva com o presidente foi direto para o Hospital Vila Nova Star.
Férias em SC e futebol na agenda
Criticado pelo desprezo aos atingidos pelas enchentes na Bahia, Bolsonaro chegou a declarar que não estava disposto a interromper suas férias para visitar o estado nordestino.
O presidente não tinha agenda oficial para esta segunda-feira. O único compromisso já divulgado por Bolsonaro nesta semana é no dia 5 de janeiro, quando pretende participar de uma partida de futebol beneficente com cantores sertanejos em Buriti Alegre, Goiás.
Bolsonaro será o centroavante na disputa entre Marrone, da dupla Bruno & Marrone, que joga contra o grupo de Gusttavo Lima. O evento se chama “Futebol Solidário Marrone e Amigos x Fome” e a compra do ingresso é 2kg de alimento não-perecível.