Bolsonaro interrompe férias para tratar suspeita de nova obstrução intestinal em SP

Presidente deixou Santa Catarina às pressas na madrugada e chegou à SP, onde se dirigiu ao Hospital Vila Nova Star. Médico Antônio Macedo disse que quadro de suboclusão intestinal" pode ter sido causado por "alimento mal mastigado".

Jair Bolsonaro durante almoço com Jornalistas no final de dezembro de 2021 (Foto: Alan Santos/PR)
Escrito en POLÍTICA el

Jair Bolsonaro (PL) teve que interromper as férias em Santa Catarina e voou às pressas para São Paulo na madrugada desta segunda-feira (3) onde passará por exames no hospital Vila Nova Star.

Em entrevista ao portal Uol, o médico Antônio Luiz Macedo confirmou que há suspeita de nova obstrução intestinal - tecnicamente chamada de "suboclusão intestinal".

O médico, que já operou Bolsonaro após a facada e acompanha o presidente, interrompeu suas férias nas Bahamas e aguarda um avião para retornar à capital paulista.

"Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores", disse Macedo ao Uol.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com Bolsonaro pousou no início da madrugada em Congonhas. De lá, a comitiva com o presidente foi direto para o Hospital Vila Nova Star.

Férias em SC e futebol na agenda

Criticado pelo desprezo aos atingidos pelas enchentes na Bahia, Bolsonaro chegou a declarar que não estava disposto a interromper suas férias para visitar o estado nordestino.

O presidente não tinha agenda oficial para esta segunda-feira. O único compromisso já divulgado por Bolsonaro nesta semana é no dia 5 de janeiro, quando pretende participar de uma partida de futebol beneficente com cantores sertanejos em Buriti Alegre, Goiás.

Bolsonaro será o centroavante na disputa entre Marrone, da dupla Bruno & Marrone, que joga contra o grupo de Gusttavo Lima. O evento se chama “Futebol Solidário Marrone e Amigos x Fome” e a compra do ingresso é 2kg de alimento não-perecível.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar