Negacionista e um dos principais articuladores da política genocida de Jair Bolsonaro (Sem Partido) diante da pandemia, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) está apanhando nas redes sociais após publicar um tuite emotivo sobre as mais de 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil.
"Nessa trágica pandemia perdi pessoas queridas e estive numa UTI. A minha solidariedade a todos que tiveram perdas. São 500 mil no Brasil e 3,8 mi no Mundo. Que a gente reflita sobre nossa fragilidade diante das forças da natureza e aprenda a enfrentá-las melhor,agora e no futuro", tuitou o deputado, que presta depoimento à CPI do Genocídio nesta semana e é apontado como "ministro paralelo" da Saúde.
"Essas 500 mil mortes estão também nas suas costas. Se tivéssemos comprado vacinas, e não insistido em imunidade de rebanho, muitos estariam vivos", comentou Ligia Maura Costa.
Campeão de fake news sobre a pandemia, o deputado chegou a projetar no início da pandemia que no Brasil morreriam menos de mil pessoas por Covid-19. Todas as projeções feitas por ele, no entanto, estavam erradas.
"Pois é seu Osmar", tuitou Marcio Junior compartilhando imagem do tuíte onde o deputado fez a primeira projeção.
Veja mais repercussões