André Mendonça ou Humberto Martins: Flávio Bolsonaro revela dúvida do pai para vaga no STF

Martins ou Mendonça vai preencher a cadeira que ficará vaga com a saída de Marco Aurélio Mello, que se aposenta no início de julho. "Os dois são capacitados, evangélicos, como quer meu pai", disse Flávio Bolsonaro

Bolsonaro com Humberto Martins e André Mendonça (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

Um dos principais interessados nos assuntos envolvendo o judiciário do clã presidencia, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) revelou ao jornal O Globo a dúvida que o pai, Jair Bolsonaro (Sem partido), tem em relação à próxima indicação à vaga no Supremo Tribunal Federal.

"Meu candidato é o que o presidente Jair Bolsonaro mandar. Os nomes avaliados hoje pelo presidente são o do André Mendonça e o do Humberto Martins. Os dois são capacitados, evangélicos, como quer meu pai, e seriam boas escolhas para o Supremo Tribunal Federal", afirmou Flávio.

De volta à Advocacia-Geral da União há cerca de um mês, após cumprir uma temporada substituindo Sergio Moro no Ministério da Justiça, André Mendonça é pastor licenciado e mostrou sua aptidão "terrivelmente evangélica" em recente pronunciando na corte, quando defendeu a liberação de cultos presenciais durante a pandemia dizendo, de forma dramática, que "os verdadeiros cristãos estão sempre dispostos a morrer para garantir a liberdade de religião e de culto”.

Já o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, tem o apoio e a simpatia de Flávio. Como presidente da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), Martins determinou investigação contra o juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, titular da 27ª Vara Criminal da Comarca do Rio de Janeiro, responsável pelo inquérito das "rachadinhas" contra o filho de Bolsonaro.

Martins ou Mendonça vai preencher a cadeira que ficará vaga com a saída de Marco Aurélio Mello, que se aposenta no início de julho.