Sem motivo para atacar atos, Bolsonaro publica foto de "Bolsoleco" e fala de "respeito às instituições"

Após incitar ódio e ataques ao STF e Congresso em atos de apoio ao governo, Bolsonaro e o filho, Carlos, cobraram "respeito às instituições" por causa de foto de um boneco vestido de presidente pendurado em árvore

Bolsonaro "fuzila a petralhada" em ato durante a campanha no Acre e o "Bolsoleco" dos atos pró-democracia (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

Sem motivo para atacar os atos que levaram milhares de pessoas às ruas neste domingo (7), Jair Bolsonaro foi às redes sociais na madrugada desta segunda-feira (8) publicar uma foto em que um boneco vestido como presidente aparece pendurado de ponta cabeça em uma árvore em um dos dezenas de protestos, que ocorreram de forma pacífica, contra o governo.

"Essa é a turma que respeita a Democracia e as Instituições", escreveu o presidente, que por diversas vezes incitou ódio em manifestações antes e depois que ocupou o Palácio do Planalto.

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/photos/a.250567771758883/1965841370231506/?type=3&theater

A mesma foto já havia sido publicada pelo filho, Carlos Bolsonaro durante a noite. Na publicação, o vereador, acusado de ser um dos chefes do chamado "gabinete do ódio", marca perfis do judiciário e do legislativo, cobrando "respeito às instituições".

"Vamos falar sobre respeito às instituições, @STF_oficial, @SenadoFederal e
@camaradeputado?", tuitou.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1269774024776790017

Atos pacíficos
Poucos incidentes marcaram os atos que levaram milhares de pessoas em diversas cidades do país neste domingo (8) para protestar contra o governo Jair Bolsonaro, o fascismo e o racismo.

No Largo da Batata, na capital paulista, o protesto ocorreu sem transtornos até o início da noite, quando um pequeno grupo de vândalos foi reprimido pela polícia.

Em Fortaleza, 12 pessoas foram presas após a polícia formar um bloqueio para impedir manifestantes de cumprir com o trajeto do ato.

Puxado por torcidas organizadas, o ato em BH levou milhares às ruas contra Bolsonaro. "Recua, racista, recua!", protestavam, na manifestação que também homenageou vítimas da violência policial.

Por outro lado, o ato pró-Bolsonaro em São Paulo reuniu cerca de 100 pessoas, segundo a PM, na capital paulista.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar