Jair Bolsonaro (Sem partido) passou parte da manhã desta segunda-feira (23) respondendo apoiadores que comentaram suas publicações nas redes sociais. Em uma delas, em que publicou um vídeo em inglês feito pelo governo federal para promover o Brasil como "um dos maiores produtores de alimentos do mundo", o presidente é cobrado pelo alto preço pago nos supermercados brasileiros e culpa a pandemia.
Leia também: Preço da carne explode: quilo do patinho chega a quase R$ 50 e filé mignon a R$ 90
"Lindo nosso País! Um enorme produtor de alimentos… E a gente paga tão caro para se alimentar", comentou Mara Gonçalves. De acordo com a FGV, o preço da carne bovina subiu quase 40% nos últimos 12 meses.
Bolsonaro, então, comentou culpando a pandemia do coronavírus e dizendo que fez tudo para que o "fique em casa" não chegasse nos produtores rurais.
"Mara Gonçalves procure saber sobre a carga tributária nos alimentos e os custos de produção. Peço então apontar os verdadeiros responsáveis. No mais não se esqueça do que ainda vivemos, a pandemia, que dasajustou, em parte, os mercados. Tudo fizemos para que o "fique em casa" não chegasse no campo, caso contrário teríamos algo pior, o desabastecimento", afirmou o presidente.