Olavistas atacam escolha de Bolsonaro para o STF e fazem campanha por Ives Gandra

Frase de Ives Gandra destacada em perfil de Olavo de Carvalho no Twitter - Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Indicado pelo senador Ciro Nogueira, presidente do PP e um dos articuladores do governo junto ao Centrão, o desembargador Kassio Nunes virou alvo de doutrinados de Olavo de Carvalho seu nome ser ventilado como o escolhido por Jair Bolsonaro para a cadeira de Celso de Mello, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Seguidores do guru estão usando o site olavista Brasil Sem Medo para apelar para que Bolsonaro desista de Nunes e escolha para o Senado o jurista Ives Gandra Martins, que tem frase destacada com elogios ao astrólogo no perfil de Olavo de Carvalho no Twitter.

"O desembargador Kassio representa muito daquilo que nós lutamos ? que o Sr. lutou! ? para remover do cenário político e judicial brasileiro. Advogado militante, ele só chegou ao cargo que hoje ocupa por indicação de sua famigerada antecessora Dilma Rousseff, por meio do também famigerado dispositivo do “quinto constitucional” (por alguns apelidado de “quinto dos infernos”)", diz um texto assinado pelos olavistas Silvio Grimaldo e Paulo Briguet no site.

O site olavista ainda destaca um texto que diz que "ganha força entre os conservadores o nome de Ives Gandra Filho para o STF". "Jurista é católico e tem firmes posições conservadoras em temas polêmicos".

Nas redes, além de Grimaldo, outros comandantes da milícia digital buscam impulsionar a campanha. "Ives Gandra Filho é o ideal para o cargo, na minha modestíssima opinião", escreveu Bernardo Küster.

Já Allan dos Santos chegou a defender a escolha do presidente, antes de compartilhar tuítes de amigos com a sugestão de Ives Gandra.

"Por NÃO ter maioria no Senado, tudo indica que Bolsonaro precisou escolher um nome do PP. É realismo. É ruim? Sim, mas não sei se existia outra possibilidade", tuitou Allan dos Santos.