Escrito en
POLÍTICA
el
Enquanto o pai, Jair Bolsonaro (PSL), estava em Sobradinho (BA), nesta segunda-feira (5), o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) assumiu o gabinete presidencial e fez despachos com os assessores presidenciais Tercio Arnaud Tomaz e José Matheus Sales Gomes. Os dois foram funcionários de Carlos na Câmara do Rio e hoje são responsáveis pelas mídias sociais e a comunicação pessoal do presidente.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
Segundo reportagem de Fabio Murakawa e Renan Truffi, no jornal Valor Econômico desta terça-feira (6), as incursões de Carlos no gabinete do pai, no Palácio do Planalto, têm sido frequentes para cobrar de ministros uma defesa mais enfática de Bolsonaro e do governo diante do que ele enxerga como "ataques" da imprensa.
Sem cargo no governo e exercendo mandato no Rio de Janeiro, Carlos atua como consultor informal na comunicação de Bolsonaro e tem demonstrado descontentamento com a forma tímida de relação dos ministros com a imprensa e nas mídias sociais, onde pediu uma atitude mais "proativa".
Ódio
A estratégia do filho 02 pode ser vista tanto nas redes sociais dos membros do governo, quanto no discurso recheado de ódio que tem sido uma constante nas entrevistas de Bolsonaro à imprensa.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar