Escrito en
POLÍTICA
el
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, aproveitou-se de uma postagem da União Nacional dos Estudantes (UNE) nas redes sociais para atacar e ofender o ator Paulo Betti, um crítico ativo do governo Bolsonaro. "Típico representante da UNE por faixa etária. 'Djoven' e 'dssscolado'. Acho que em alguns anos pedirão bolsa para comprar andador, Coréga e fralda geriátrica para líderes estudantis", escreveu o ministro, ao comentar vídeo em que o artista convocava a população para a manifestação Tsunami da Educação, marcada para o próxim0 dia 13.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.
No vídeo, gravado na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) no dia do ato em defesa do jornalista americano Glenn Greenwald, Betti exorta as pessoas que acreditam que saída para o Brasil está na educação a irem para a rua. Uma fala simples e curta sem qualquer ataque que fosse capaz de despertar a fúria do ministro, que horas antes havia curtido uma publicação de teor violento que ameaçava de morte estudantes ligados à UNE.
Típico representante da UNE por faixa etária. "Djoven" e "dssscolado". Acho que em alguns anos pedirão bolsa para comprar andador, Coréga e fralda geriátrica para líderes estudantis. https://t.co/KoDTxgvv5h
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) August 4, 2019
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar