Escrito en
POLÍTICA
el
O ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub, continua colecionando um vexame atrás do outro em suas redes sociais. O último provocou uma resposta do Twitter oficial da Associação Portuguesa de Desportos, um dos clubes mais tradicionais de São Paulo.
“O excelentíssimo ministro da Educação deveria se ocupar em temas mais nobres para o país do que fazer chacota com o sentimento de milhares de torcedores da Portuguesa. Aliás, Abraham Weintraub, o nome da Lusa é Associação Portuguesa de Desportos e não Portuguesa Futebol Clube”, diz a mensagem do clube.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.
Weintraub tentou ironizar a #Tsunami13A, manifestação realizada nesta terça (13), promovida pela União Nacional dos Estudantes (UNE), que levou cerca de 100 mil pessoas para a Avenida Paulista, em ato contra os cortes na educação e o programa Future-se.
Ao mesmo tempo em que desrespeitou os desejos dos estudantes brasileiros, que estão nas ruas brigando por direitos, o ministro também desconsiderou a Portuguesa.
“Após 46 anos a Portuguesa Futebol Clube finalmente volta a ser Campeã Paulista. A Leões da Fabulosa levou todos os torcedores do time do Canindé para comemorar na Av. Paulista (foto). A frota de combis congestionou a Al. Santos. O fornecimento de pães está suspenso até amanhã”, postou Weintraub.
O excelentíssimo min. da educação deveria se ocupar em temas mais nobres para o país do que fazer chacota com o sentimento de milhares de torcedores da Portuguesa. Aliás @AbrahamWeint o nome da Lusa é Associação Portuguesa de Desportos, e não Portuguesa Futebol Clube.#lusa99anos https://t.co/rJ8IhkLg94
— Portuguesa (@Lusa_Oficial) August 14, 2019
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar