Escrito en
POLÍTICA
el
A jornalista Raquel Krähenbühl, correspondente da GloboNews em Washington (EUA), publicou uma série de tuítes, nesta sexta-feira (12), a respeito da provável nomeação de Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos e a de Eric Trump, filho do Donald Trump para exercer o mesmo cargo no Brasil.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
O tema surgiu após declaração de Jair Bolsonaro e que, a princípio, parecia uma especulação, mas que em poucas horas ganhou força e ares de decisão praticamente tomada. Por essa razão, os correspondentes brasileiros no país norte-americano passaram a informar com alguma frequência a respeito dessa possibilidade.
Em uma de suas mensagens, a repórter global relata sua consulta sobre o tema junto ao governo estadunidense: "Todas as autoridades com quem conversei agora na Casa Branca e Departamento de Estado não ouviram nada sobre Eric Trump ser apontado para embaixador dos EUA no Brasil. (Fontes riram quando perguntei)".
A pergunta de Krähenbühl parece estranha, mas tem a ver com uma informação que recebeu, anteriormente, de uma figura ligada ao deputado e filho do presidente brasileiro: "Fonte próxima a Eduardo respondeu, quando questionei se o filho do presidente seria o próximo morador da Massachussets Avenue: `Já pensou Eric Trump embaixador no Brasil?´".Todas as autoridades com quem conversei agora na Casa Branca e Departamento de Estado não ouviram nada sobre Eric Trump ser apontado para embaixador dos EUA no Brasil. (Fontes riram quando perguntei)
— Raquel Krähenbühl (@Rkrahenbuhl) 12 de julho de 2019
A jornalista também comentou, a respeito do mesmo tema, que "fonte aqui nos EUA sobre possível nomeação do filho do presidente: `Vamos esperar que não. Isso seria feio aqui´".Fonte próxima a Eduardo respondeu, quando questionei se o filho do presidente seria o próximo morador da Massachussets Avenue : “Já pensou Eric Trump embaixador no Brasil? ?”
— Raquel Krähenbühl (@Rkrahenbuhl) 12 de julho de 2019
E fonte aqui nos EUA sobre possível nomeação do filho do presidente: Vamos esperar que não. Isso seria feio aqui.
— Raquel Krähenbühl (@Rkrahenbuhl) 12 de julho de 2019