Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e primo de Edir Macedo, Marcelo Crivella (Republicanos), apelou para Deus no desespero de arrancar votos do adversário, Eduardo Paes (DEM), no debate na noite desta sexta-feira (28) na TV Globo.
Leia também: Desesperado por votos, Crivella abre debate dizendo que Paes vai ser preso
Evocando até os 10 Mandamentos e o Zé Pilintra, em declaração tida como preconceituosa pelas regiliões de matriz africana, Crivella projetou um encontro de Deus com Paes no "juízo final".
“Ahh, Eduardo Paes, eu tenho pena de você quando você encontrar, no Juízo Final, com Deus”, disse o prefeito, que está 40 pontos atrás do adversário na última pesquisa Datafolha.
Preso
Crivella iniciou o debate dizendo que Paes será "preso". “Já concorri em eleição com pessoas como ele. Eles ganharam a eleição. Ganharam mesmo? Não, foram presos. Eduardo Paes vai ser preso, porque cometeu os mesmos erros”, disse.
Acusado por Paes de querer "colocar o povo contra o Carnaval”, Crivella atacou com ataque preconceituoso, citando Zé Pelintra, falange de entidades de luz originária do Catimbó e incorporado por religiões como a Umbanda, em uma espécie arquetípica do malandro.
"A verdade é que o Eduardo quer desfilar no sambódromo com aquele chapéuzinho de Zé Pilintra", disse.