RealTime/CNN: Manuela D'Ávila cresce e lidera disputa em Porto Alegre; 2º lugar tem empate triplo

Candidata do PCdoB já liderava de maneira isolada com 24% e, agora, tem 27% das intenções de voto; três candidatos em empate técnico disputam vaga no segundo turno

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Nova pesquisa do Instituto RealTime Big Data, encomendada pela CNN Brasil e divulgada nesta segunda-feira (2), aponta que a candidatura de Manuela D'Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre (RS) segue crescendo enquanto os outros candidatos disputam uma vaga no segundo turno contra a comunista.

A ex-deputada, que tinha 24% das intenções de voto no levantamento do instituto divulgado em 19 de outubro, cresceu três pontos e agora aparece com 27%. Na sequência vem o atual prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que cresceu 4 pontos com relação à última pesquisa e agora tem 13%.

O tucano é seguido por José Fortunati (PTB), que manteve os mesmos 12% de intenções de voto que já possuía, e Sebastião Melo (MDB), que foi de 11% para 12%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, Marchezan, Fortunati e Melo estão tecnicamente empatados na segunda colocação.

Logo atrás deles está a deputada Fernanda Melchionna (PSOL), que tinha 3% das intenções de voto e agora soma 4%.

Confira abaixo a relação completa dos candidatos à prefeitura de Porto Alegre e as intenções de voto registradas na nova pesquisa.

Manuela d'Ávila (PCdoB): 27%

Nelson Marchezan Júnior (PSDB): 13%

Fortunati (PTB): 12%

Sebastião Melo (MDB): 12%

Fernanda Melchionna (PSOL): 4%

Juliana Brizola (PDT): 3%

Gustavo Paim (PP): 3%

Valter (PSD): 3%

Montserrat Martins (PV): 1%

João Derly (Republicanos): 1%

Luiz Delvair (PCO): 1%

Rodrigo Maroni (PROS): 0% 

Julio Flores (PSTU): 0% 

Nulo/branco: 10% 

Não sabe: 10%

O levantamento do RealTime Big Data/CNN Brasil entrevistou 1.050 pessoas da capital gaúcha entre os dias 29 e 31 de outubro. 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar