Primo de Mandetta, Marquinhos Trad é reeleito prefeito de Campo Grande

Trad teve 218.418 mil votos, o que corresponde a 52,58% dos votos válidos

Marquinhos Trad, reeleito prefeito de Campo Grande (Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

Primo do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Marcos Marcello Trad, o Marquinhos Trad, do PSD, foi reeleito prefeito de Campo Grande, capital do Mato Grosso, neste domingo (15).

Com 100% das urnas apuradas, Trad teve 218.418 mil votos, o que corresponde a 52,58% dos votos válidos. O segundo colocado, Promotor Harfouche, do Avante, teve 48.094 mil votos, o equivalente a 11,58%.

Trad é advogado, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do estado, além de professor universitário.

Iniciou a vida pública com secretário de Assuntos Fundiários na administração de André Puccinelli. Em 2004 foi eleito vereador de Campo Grande e em 2006 deputado estadual.

Durante a pandemia, Trad foi acusado de superfaturamento comprando máscaras a R$ 89 a unidade.

No portal da Transparência da Prefeitura, o valor da compra apresentava o preço pago para aquisição de 28.834 máscaras da empresa Pacotão Comércio de Produtos de Higiene e Limpeza no total de R$ 2.566.226.

Após a repercussão do caso, a Prefeitura alterou os dados que constavam no portal e declarou que o valor, na verdade, era do custo por caixa com 50 unidades do produto.