Justiça manda Boulos publicar resposta de Russomanno por dizer que ele "odeia os mais pobres"

Candidato do PSOL, no entanto, não se intimidou com a decisão do TRE e desafiou o candidato de Bolsonaro para um debate "cara a cara" ; "O puxa-saco do Bolsonaro foge dos debates e quer falar comigo pelo Twitter"

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na noite de terça-feira (20), concedeu ao deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), candidato de Jair Bolsonaro à prefeitura de São Paulo, direito de resposta nas redes sociais do candidato do PSOL, Guilherme Boulos.

Russomanno acionou a Justiça contra Boulos por conta de uma postagem do psolista, do dia 15 de outubro, que dizia: "fora das câmeras, Russomanno odeia os mais pobres". A mensagem fazia referência a episódios notórios em que o candidato do Republicanos impôs humilhação a trabalhadores, como a ocasião em que ofendeu uma caixa de supermercado.

O deputado também pediu direito de resposta à postagem de Boulos que repercutia a fala de Russomanno sustentando a tese que moradores de rua seriam mais resistentes à Covid por não tomarem banho. Esta, no entanto, foi negada pela Justiça.

Ao dizer que "Russomanno odeia os mais pobres", no entanto,  juiz Emílio Migliano Neto considerou que o psolista "transbordou o direito da crítica" e, por isso, ordenou que Boulos postasse em suas redes a resposta do candidato de Bolsonaro.

Boulos publicou a reposta de Russomanno em seu Instagram na noite da própria terça-feira, dia da decisão, mas não se intimidou com a decisão da Justiça. Ele pediu, em tom de ironia, para que os internautas não utilizassem a hashtag, sem citar qual, sobre o candidato de Bolsonaro - a tag era justamente #RussomannoOdeiaPobre.

O candidato do Republicanos, por sua vez, resolveu responder no Twitter: "Quer dizer que, além de se esconder atrás dos sem-teto e usá-los para suas politicagens, você também tenta usar seguidores para espalhar uma mentira que já te valeu uma derrota na Justiça? O que te falta em coragem te sobra em cara de pau!".

Foi aí, então, que Boulos resolveu desafiar seu oponente: "O puxa-saco do Bolsonaro foge dos debates e quer falar comigo pelo Twitter. Vamos debater cara a cara, Russomanno? O convite está feito".

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1319016572996980736

Russomanno tem liderado as pesquisas de intenção de voto em São Paulo, enquanto Boulos figura na terceira colocação.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar