RealTime Big Data: Manuela D’Ávila (PCdoB) lidera corrida para Prefeitura de Porto Alegre

Segunda colocação traz empate técnico triplo entre Fortunati (PTB), clom 12%, Sebastião Melo (MDB), com 11%, e o atual prefeito NelsonSegunda colocação traz empate técnico triplo entre Fortunati (PTB), com 12%, Sebastião Melo (MDB), com 11%, e o atual prefeito Nelson Marchezan Junior (PSDB), com 9% Marchezan Junior (PSDB), com 9%

A candidata Manuela D'Ávila (PCdoB) (Foto: Reprodução)Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa do instituto RealTimeBigData feita em parceria com a CNN divulgada nesta segunda-feira (19) mostra que a candidata Manuela D’Ávila (PCdoB) lidera a corrida eleitoral para a Prefeitura de Porto Alegre, com 24% das intenções de voto.

Na segunda colocação, acontece um empate técnico entre três candidatos. São eles: Fortunati (PTB), com 12%, Sebastião Melo (MDB), com 11%, e o atual prefeito Nelson Marchezan Junior (PSDB), com 9%.

Na sequência, aparecem Juliana Brizola (PDT), com 3%; Gustavo Paim (PP), com 3%, Fernanda Melchionna (PSOL), com 3%; Valter (PSD), com 2%; Montserrat Martins (PV), com 2%) e João Derly (Republicanos), com 2%. 

Rodrigo Maroni (PROS), Luiz Delvair (PCO) e Julio Flores (PSTU) não pontuaram.  Votos brancos e nulos somaram 10%  e outros 9% não souberam responder.

Para a pesquisa, foram entrevistadas 1.050 pessoas com 16 anos ou mais por telefone entre os dias 14 e 17 de outubro. A margem de erro é de três pontos (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação RS01422/2020.

Rejeição

A pesquisa também perguntou qual dos candidatos o eleitor não votaria. Nesta pergunta os entrevistados poderiam escolher quantas opções quisessem. O atual prefeito da cidade, Nelson Marchezan Júnior, empata com Manuela na margem de erro neste indicador. Veja a lista:

Nelson Marchezan Júnior (PSDB) - 36%

Manuela d'Ávila (PCdoB) - 33%

Fortunati (PTB) - 13%

Sebastião Melo (MDB) - 12%

Valter (PSD) - 8%

Rodrigo Maroni (PROS) - 5%

Julio Flores (PSTU) - 5%

Gustavo Paim (PP) - 5%

Montserrat Martins (PV) - 4%

Luiz Delvair (PCO) - 3%

Juliana Brizola (PDT) - 3%

João Derly (Republicanos) - 3%

Fernanda Melchionna (PSOL) - 3%

Com informações da CNN Brasil