DISPUTA

VÍDEO: Bolsonaro perde a paciência e "enterra" Tarcísio de Freitas

O ex-presidente da República marcou presença no encontro da Confederação Nacional dos Municípios

Créditos: Allan Santos/ PR
Escrito en POLÍTICA el

Nos últimos dias, o tema da sucessão presidencial voltou à pauta, principalmente sobre quem será o nome da extrema direita, visto que o ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível.

Porém, Bolsonaro tem dito que será o candidato — a estratégia é empurrar até o limite da brecha legislativa eleitoral, quando o seu nome será barrado — portanto, a discussão gira em torno de quem será anunciado como seu vice que, posteriormente, assumirá a cabeça de chapa.

Um dos nomes que ganhou força nos últimos dias foi o da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Outros nomes que também circulam são os do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP), do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Como se sabe, o nome de Tarcísio de Freitas é aquele que atrai mais apoio fora da extrema direita, pois muitos acreditam que Freitas representa "o bolsonarismo moderado", como se isso fosse possível de existir.

Dessa maneira, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que nesta quarta-feira (21) marcou presença no encontro na Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília, voltou a ser questionado sobre o pleito de 2026.

Quando questionado sobre o nome de Tarcísio de Freitas, Bolsonaro foi enfático: "Nós dois seremos candidatos. Ele vai para reeleição e eu para a presidência. Se eu não aparecer como candidato é uma negação da democracia. Qual foi o crime que eu cometi? Por enquanto eu sou candidato."

Posto dessa maneira, Bolsonaro "enterra" a candidatura de Tarcísio de Freitas à presidência da República.

Confira a declaração de Jair Bolsonaro no vídeo abaixo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar