POPCORN AND ICE CREAM

"É verdade esse bilhete": Flávio expõe cola em "inglês" usada por Bolsonaro em vexame na Paulista

Filho do ex-presidente ainda debochou das investigações da PF que tornaram Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).Créditos: Saulo Cruz/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente e réu por tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro (PL), publicou nas redes sociais a cola que foi usada pelo pai para falar inglês durante ato na Avenida Paulista no último domingo (6). 

O papel contém a seguinte frase: "popcorn and ice cream sellers sentenced for coup detá in brazil" (vendedores de pipoca e sorvete são condenados por golpe no Brasil, em tradução para o Português). A frase reforça a falsa narrativa usada pela extrema direita de que os golpistas de 8 de Janeiro julgados e condenados seriam apenas vendedores que estariam no local na hora da depredação dos prédios dos Três Poderes. 

Na legenda que acompanha a foto, Flávio Bolsonaro ainda debochou das investigações feitas pela Polícia Federal (PF), que resultaram na denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República e aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou réus o ex-presidente e outros sete acusados de cinco crimes. 

"Tá aí a prova: a colinha de @jairbolsonaro para falar inglês na Av. Paulista! Segundo o grupo especial de lula na PF, esta minuta comprova que um pipoqueiro e um vendedor de algodão doce fazem parte de uma organização criminosa armada, para dar um golpe de Estado com milho e açúcar!", escreveu o senador. Ele ainda finalizou com "#AnistiaJá".

Discurso de Bolsonaro na Paulista

O ex-presidente Jair Bolsonaro protagonizou, no último domingo (6), um dos momentos mais constrangedores da história recente da política brasileira ao discursar na manifestação bolsonarista realizada em São Paulo, na Av. Paulista, em defesa da anistia aos golpistas do 8 de janeiro.

Em determinado momento, Jair Bolsonaro tenta discursar em inglês, mas acaba que ele "inventa" uma nova língua. Durante o momento, pode-se notar que o constrangimento é geral. Destaque para a expressão do pastor Silas Malafaia, que não consegue esconder a profunda vergonha que sentiu diante a atitude do ex-presidente.

Confira o momento abaixo:

 

Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar