INTERNAÇÃO ÀS PRESSAS

Bolsonaro internado: Carlos diz que pai foi sedado e pede orações

Graças à governadora petista Fátima Bezerra, ex-presidente foi transferido de helicóptero para hospital em Natal

Carlos e Jair Bolsonaro.Créditos: Flickr / Bolsonaro
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) demonstrou preocupação com o estado de saúde de seu pai, Jair Bolsonaro, que deu entrada em um hospital no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (11), após sentir dores abdominais. 

Segundo Carluxo – como é conhecido o filho do ex-presidente –, seu pai chegou a ser sedado para realizar exames em um hospital da cidade de Santa Cruz, no interior do estado, e foi transferido, graças ao helicóptero disponibilizado pela governadora Fátima Bezerra (PT), a uma unidade de saúde com mais recursos na capital Natal. 

O vereador afirmou que seu pai teve "reflexos de aderências" no abdômen que seriam "consequências permanentes da facada que sofreu", e pediu orações

"Mais uma vez, peço a todos orações e que torçam para que tudo dê certo. Logo mais, médicos passarão mais detalhes sobre o que está acontecendo", escreveu Carlos Bolsonaro. 

Bolsonaro internado 

O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada, nesta sexta-feira (11), em um hospital da cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, alegando desconforto abdominal. 

Segundo sua assessoria, Bolsonaro – que está no estado para participar de comícios em cidades do interior – sentiu "fortes dores em decorrência da facada que sofreu em 2018" e procurou atendimento médico na emergência do hospital.

A hospitalização ocorre no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou o acórdão da decisão da Primeira Turma que tornou o ex-mandatário réu por tentativa de golpe de Estado. O episódio também acontece logo após o prefeito de Natal, Paulinho Freire, esnobar o ex-presidente.

Na noite desta quinta-feira (10), Freire afirmou, em entrevista a uma rádio local, que tinha "muito compromisso" para desmarcar o encontro que teria com Bolsonaro no estado.

Paulinho Freire, que foi eleito com o apoio do ex-presidente, vem, nos últimos meses, tentando se desvincular de sua imagem. Recentemente, anunciou que apoiará a candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República em 2026. 

Segundo interlocutores, Bolsonaro teve mais uma "obstrução intestinal", supostamente em decorrência da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. 

Ele será transferido de helicóptero para um hospital em Natal. Pelas redes sociais, o vereador de Recife (PE) Gilson Machado Filho divulgou um vídeo que mostra Bolsonaro caminhando normalmente antes de entrar na aeronave rumo à capital potiguar.

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar