Diversos parlamentares bolsonaristas tentaram entrar no plenário da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (25), mas foram barrados.
Carlos Jordy (PL-RJ), Gustavo Gayer (PL-GO), Sargento Fahur (PSD-PR), Osmar Terra (PL-SP) e outros bolsonaristas tentaram entrar no Supremo.
Conhecidos por tumultuar sessões na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a expectativa era que a "tropa de choque" de Bolsonaro tentaria atrapalhar o julgamento de Jair Bolsonaro e outros sete réus.
Acompanhe ao vivo: Bolsonaro réu: assista ao vivo e saiba tudo sobre o julgamento no STF
Como eles não pediram ao Supremo para participar do julgamento, a presença dos bolsonaristas foi impedida pela segurança do Tribunal. O advogado Sebastião Coelho, que representa o ex-assessor de Jair Bolsonaro Filipe Martins, também estava reclamando na porta do Supremo.
Segundo o repórter Renato Souza, foram autorizados a entrar no plenário os deputados Zucco (PL-RS), Zé Trovão (PL-SC), Maurício do Vôlei (PL-MG), Evair de Melo (Progressistas-ES), Paulo Bilynskyj (PL-SP), Mario Frias (PL-SP) e Delegado Caveira (PL-PA).
Veja vídeo: