GOLPE DE ESTADO

Cappelli: "A história do Brasil tem um encontro marcado hoje com a Justiça"

Interventor do DF depois do 8 de janeiro relembra tentativa de golpe e exige fim da impunidade para golpistas

Ricardo Cappelli pede fim da impunidade de Jair Bolsonaro
Ricardo Cappelli pede fim da impunidade de Jair BolsonaroCréditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) Ricardo Cappelli utilizou suas redes sociais para comentar o julgamento de Jair Bolsonaro (PL), que começou nesta terça-feira (25) na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os magistrados irão avaliar hoje a matéria e devem tornar Jair Bolsonaro réu pelos crimes de liderar organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Além de Jair Bolsonaro, também serão julgados o almirante Almir Garnier Santos, o general Walter Braga Netto, o deputado federal Alexandre Ramagem, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o general Augusto Heleno, o tenente-coronel Mauro Cid e o também general Paulo Sérgio Nogueira.

Os juízes do caso serão Alexandre de Moraes, Flávio DIno, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Carmen Lúcia.

Ricardo Cappelli, que foi interventor do Distrito Federal e ocupou o lugar do governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) após o 8 de janeiro, foi enfático em sua crítica aos golpistas.

"No dia 8 de janeiro, eu vi de perto o obscurantismo tentando impor novamente o terror ao país. A história do Brasil tem um encontro marcado hoje com a Justiça. Chega de impunidade", disse.

"A LIBERDADE é o nosso maior patrimônio. Que todos paguem por seus crimes para que JAMAIS se repita", completou Cappelli.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar