Jair Renan (PL-SC), filho mais novo de Jair Bolsonaro e vereador em Balneário Camboriú, protagonizou uma performance bizarra no plenário da Câmara Municipal da cidade catarinense nesta quarta-feira (19).
VEJA TAMBÉM
"M* do seu filho": lágrimas de Jair Renan escondem relação conturbada com Eduardo Bolsonaro
Te podría interesar
Eleito em 2022 sem proferir uma única palavra durante a campanha – ele foi proibido por seu pai de falar para evitar que prejudicasse sua candidatura e a de aliados –, Jair Renan decidiu, enfim, discursar. O resultado foi uma dramatização amadora sobre a fuga de seu irmão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para os Estados Unidos.
Com dificuldades para construir frases e forçando um choro, ele afirmou que "foi duro" ver seu pai "naquele estado", em referência à coletiva concedida por Jair Bolsonaro logo após Eduardo Bolsonaro anunciar que permaneceria nos EUA e pedir licença de seu mandato de deputado para conspirar contra o Brasil junto ao governo de Donald Trump.
Te podría interesar
Durante sua fala constrangedora, Jair Renan ainda tentou confrontar o vereador Eduardo Zanatta (PT-SC), que havia discursado no plenário dizendo que Eduardo Bolsonaro fugiu para os EUA por "medo de ser preso".
"Sabemos o que está acontecendo no Brasil e sabemos o motivo de meu irmão Eduardo ficar nos Estados Unidos e pedir asilo lá. Foi duro ver o discurso dele na timeline, foi duro ver meu pai naquele estado. Eu, que sou irmão, já senti bastante, mas meu pai... o que ele sentiu, muitos aqui sabem, muitos são pais. Quando você for atacar alguém, ataque a pessoa, não ataque o familiar. Nunca desrespeitei nenhum familiar desta casa", disse Jair Renan.
Na sequência, o vereador extremista declarou que não vai se calar, afirmando que combaterá "o sistema de Balneário Camboriú", uma cidade majoritariamente bolsonarista. Por fim, avisou, sem causar medo em ninguém: "A cobra vai fumar".
Veja vídeo: