O presidente Lula esteve nesta quarta-feira (19) no Rio Grande do Norte para inaugurar a barragem de Oiticica, no município de Jucurutu. A obra foi iniciada no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2013. Teve um custo de R$ 813 milhões e é complementar à transposição do rio São Francisco.
Durante a sua fala, o presidente Lula criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores por reivindicarem a paternidade da obra. No entanto, a barragem não foi concluída na gestão do ex-presidente por falta de verba.
Te podría interesar
Além disso, Lula também afirmou que Bolsonaro não investiu no Rio Grande do Norte durante a sua gestão. "Eu gostaria de saber com a nossa governadora Fátima [Bezerra/PT]: qual é a obra que o governo passado [Jair Bolsonaro] fez aqui no estado do Rio Grande do Norte? Quantas creches? Quantas escolas? Quantas universidades? Quantos institutos federais? Quantas estradas? Nada!", questionou o presidente.
Em seguida, Lula afirmou que Bolsonaro só sabia mentir: "Ele só sabia mentir na televisão. Só sabia destilar ódio. Só sabia contar mentira. Era 11 mentiras por dia e ofender as pessoas. Era isso que ele sabia fazer. E mentindo ainda que era religioso, porque quando a gente é religioso de verdade, a gente não usa o nome de Deus em vão. A gente só usa quando é necessário usar o nome de Deus."
Te podría interesar
Confira abaixo o discurso de Lula: