A ministra da Secretaria de Relações Institucionais Gleisi Hoffmann utilizou suas redes sociais para responder os recentes ataques do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).
Durante a manifestação flopada do bolsonarismo em Copacabana, o ex-ministro de Bolsonaro fez um discurso tentando atacar o governo Lula pelo recente aumento do preço dos alimentos.
A chefe da SRI de Lula foi clara e relembrou que a inflação de alimentos durante o período do bolsonarismo foi muito mais intensa no bolso dos brasileiros.
"Antes de atacar o presidente Lula com mentiras e ofensas, o governador Tarcísio deveria comparar a realidade do país hoje com a do governo em que ele foi ministro. A inflação de alimentos e bebidas no tempo de Bolsonaro foi de 56% em casa e de 25% fora do domicílio", disse Gleisi, citando dados do Índice de Preços para o Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE.
"Nos dois primeiros anos do presidente Lula, o IPCA acumulado da alimentação foi de 9,67% em casa e de 12% fora do domicílio. Lula zerou impostos federais da cesta básica e suspendeu o imposto de importação para baratear o preço dos alimentos mais consumidos. Qual vai ser a contribuição do governador Tarcísio para reduzir o preço dos alimentos no Estado que governa?", completou a líder do PT.