O bolsonarismo tem um novo inimigo: Nikolas Ferreira (PL-MG). Ao menos é o que tem expressado uma parcela considerável de apoiadores de Jair Bolsonaro.
Uma das lideranças mais populares da extrema direita, Nikolas vem sendo alvo de ataques por parte de seu próprio campo político. Nas redes sociais, bolsonaristas têm se referido ao parlamentar mineiro como "traidor".
Te podría interesar
O motivo? Nikolas Ferreira se reuniu, nesta segunda-feira (10), com Renato Amoedo, conhecido como "Renato Trezoitão", influenciador de extrema direita que se autointitula "red pill" e que fala sobre criptomoedas. Apesar de ser um extremista de direita, Renato Trezoitão é um crítico de Jair Bolsonaro e já chegou a chamar o ex-presidente de "cadela do PT".
O fato de Nikolas ter se encontrado com um crítico de Bolsonaro gerou revolta entre os "patriotas". Uma das lideranças bolsonaristas que criticou publicamente o parlamentar mineiro é o deputado Mario Frias (PL-SP).
Te podría interesar
"A postura do Nikolas foi completamente absurda. Não acho que seja uma postura digna, de alguém que se diz aliado do Presidente Bolsonaro, fazer foto e vídeo, aos risos, com duas pessoas que chamam o presidente de cadela, covarde e outros xingamentos baixos e vis. Qualquer um que convive nas redes sociais sabe quem são eles. Podem dizer que sou antiquado, mas não ando de sorriso e abraço com quem destrói a reputação de amigo meu", disparou Frias através das redes sociais.
O posicionamento de Mario Frias vem sendo endossado por centenas de bolsonaristas, que já enxergam em Nikolas Ferreira um projeto pessoal de poder, em detrimento de sua suposta lealdade a Bolsonaro. Em 2024, o deputado já havia gerado revolta entre seu campo político ao declarar apoio a Pablo Marçal na disputa pela prefeitura de São Paulo – indo contra a orientação de Bolsonaro e seu partido, o PL, de apoiar o prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB).
Confira abaixo reações de bolsonaristas ao encontro entre Nikolas Ferreira e Renato Trezoitão: