CAAALMA!

VÍDEO: Janaina Paschoal se enfurece com pergunta sobre colaborar com golpismo

Vereadora de extrema direita desatou a gritar e falar impropérios com pergunta de jurista no MyNews. Cena é imperdível e mostra o nível dos setores reacionários da política brasileira

Janaina Paschoal gritando após pergunta no MyNews.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Ela voltou e voltou para gerar mais e mais memes. Janaina Paschoal, a “jurista” de extrema direita que surfou a onda do bolsonarismo e do discurso ultrarreacionário que ganhou espaço na sociedade brasileira, retorna aos holofotes das redes sociais após um vídeo viralizar.

Janaina, que foi deputada estadual de 2019 a 2022, e que agora é vereadora em São Paulo pelo PP, participava do programa MyNews quando foi questionada de forma direta e objetiva, embora muito respeitosa, sobre sentir-se culpada por, lá atrás, ter sido autora do parecer jurídico que levou à cassação da presidenta Dilma Rousseff (PT), que acabou por abrir as portas do inferno para o extremismo de Jair Bolsonaro (PL), que foi parar na Presidência e depois tentou um golpe de Estado. O autor do questionamento foi o jurista e ex-deputado Maurício Rands.

A resposta, para surpresa de todos, veio aos gritos e de uma forma muito ríspida. Janaina chega a ficar ofegante e apontando o dedo agressivamente.

“Sua abordagem foi vergonhosa! Mas eu vou responder! Eu vou responder! Por que se eu me arrependo? Dobre sua língua pra falar comigo! Dobra! O que que é isso? O que que é isso? O senhor tome vergonha, o senhor me respeite! Eu sou uma professora de Direito Constitucional, o que que é isso? Eu quero saber o você acha de um homem que trata uma mulher como um inquisidor...”, disparou a vereadora reacionária aos berros e aparentemente não conseguindo se controlar e acalmar.

Logo após responder com ainda mais violência a um dos mediadores que tentava pôr fim ao seu rompante de verborragia, a parlamentar paulistana retomou uma ladainha ainda mais conhecida, a de que a culpa de tudo é da esquerda, que nem mesmo estava em discussão.

Veja a cena:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar