Buscando adeptos para a onda Gusttavo Lima, cantor sertanejo bolsonarista que anseia se lançar candidato à Presidência, o PRTB, de Pablo Marçal, flertou com Wesley Safadão na tentativa de filiar o forrozeiro para angariar votos nas eleições de 2026.
"Além de cantor de sucesso, Wesley é um grande empresário, com coração voltado ao social. Ele quer deixar um legado para as próximas gerações", disse Leonardo Avalanche, o polêmico presidente do PRTB, em entrevista a jornal O Globo.
Te podría interesar
Mesmo com a baderna causada por Marçal na eleição na capital paulista, o PRTB só conseguiu eleger um prefeito em 2022: Clodoaldo Alves, em Nova Brasilândia d'Oeste, cidade de 20 mil habitantes no interior de Rondônia.
Agora, o partido quer usar Marçal e outras figuras de forte apelo popular para angariar votos e montar uma bancada no Congresso Nacional.
Te podría interesar
No entanto, a investida em Safadão foi frustrada pelo próprio cantor, que deu pronta resposta ao ser informado do flerte pelo jornal da família Marinho.
Em nota, a equipe de Safadão afirmou que o cantor "não tem interesse em entrar na política" e que "o negócio dele é forró e vaquejada".