CONGRESSO NACIONAL

VÍDEO: Pacheco chama Lula de "ser humano extraordinário" ao se despedir da presidência do Senado

Senador disse estar "honrado" com o desejo do presidente de vê-lo governador de Minas Gerais

Lula e Rodrigo Pacheco.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em sua última coletiva de imprensa como presidente do Senado, neste sábado (1), rasgou elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O Senado elege neste sábado seu novo presidente e Pacheco, em sua despedida do cargo, foi questionado sobre uma fala de Lula expressando desejo de vê-lo como governador de Minas Gerais

"Eu não posso dizer quem é que vai ser [ministro], gente. Se pudesse eu falar, eu falaria. Mas eu quero que o Pacheco seja governador de Minas Gerais. É isso que eu quero", disse Lula em conversa com a imprensa na última quinta-feira (3). 

Pacheco disse estar "honrado" com o apoio de Lula, a quem se referiu como um "grande político" e "ser humano extraordinário". O senador confirmou, ainda, que tem vontade de governar seu estado, mas que ainda não há nada definido sobre uma eventual candidatura. 

"Quem diz que está na política e não tem o sonho de governar seu próprio estado, não está falando a verdade. É um sonho que sempre tive ser governador do meu estado. Mas se isso vai se concretizar ou não depende de muitas viráveis, muitas circunstâncias. O momento hoje nao é dessa reflexão. Preciso concluir meu ciclo na presidência do Senado e depois faço uma avaliação sobre o meu futuro", declarou Pacheco. 

"Fico muito honrado de um presidente, como presidente Lula, que é um grande político, um ser humano extraordinário , ter esse desejo [de que Pacheco seja governador de Minas Gerais]. E mais do que isso, externar à imprensa como fez. Isso é motivo de muita alegria e muita honra para mim", prosseguiu o senador. 

Assista ao vivo a eleição para a presidência do Senado 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar