O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), um dos parlamentares mais próximos de Jair Bolsonaro, teve uma reação bizarra ao "lançamento" da candidatura de Gusttavo Lima à presidência em 2026.
Em entrevista ao site "Metrópoles" divulgada nesta quinta-feira (2), o cantor sertanejo, até então um bolsonarista fervoroso, informou que pretende se candidatar ao Palácio do Planalto nas próximas eleições presidenciais.
Aliados de Bolsonaro têm enxergado o gesto de Gusttavo Lima como uma traição, visto que o ex-presidente, ainda que esteja inelegível, se apresenta como o candidato da extrema direita em 2026. Fabio Wajngarten, advogado, ex-ministro de Bolsonaro e que hoje atua como uma espécie de porta-voz do ex-mandatário, por exemplo, reagiu com deboche: "Vou anunciar que serei cantor de forró".
Nikolas Ferreira, entretanto, foi por um outro caminho. Em vídeo divulgado no Instagram, o deputado mineiro, a princípio, levou na brincadeira, mas logo na sequência disse que "admira" o gesto e demonstrou apoio à empreitada de Gusttavo Lima – desde que Jair Bolsonaro permaneça, de fato, inelegível.
"Gente, que cachaça é essa que o Gusttavo Lima tomou? Agora ele quer virar presidente! O cara é o maior cantor estourado do Brasil. Não precisava arrumar problema nenhum pra cabeça, e agora tá dando a cara a tapa pra entrar na política. Isso é admirável", iniciou Nikolas Ferreira.
"Ele, desde o início, se posicionou publicamente em favor do Bolsonaro em todos os momentos, mesmo estando no meio mais mimizento e cancelador do mundo. Mas o Gusttavo Lima é incancelável. Ele é tipo o Neymar, só que do sertanejo. E se o sistema deixar o Bolsonaro ir pra candidatura, esquece! Todo mundo vai com ele. Isso aí até o Gusttavo Lima sabe. Mas, se o sistema não deixar o Bolsonaro se candidatar à presidência, o que é um medo gigantesco – porque, se hoje ele sair presidente, Bolsonaro ganha –, o Gusttavo Lima se demonstra, até então, uma opção", prosseguiu.
"Até o momento, ele é, sim, uma boa opção pra entrar na política", emendou o deputado federal.
Gusttavo Lima, por sua vez, sinalizou ter ficado satisfeito com a reação de Nikolas, comentando na publicação do parlamentar com um emoji da bandeira do Brasil.
Confira:
Gusttavo Lima presidente?
O cantor sertanejo Gusttavo Lima pegou a todos de surpresa nesta quinta-feira (2) ao anunciar, durante entrevista ao portal Metrópoles, sua candidatura à presidência da República no pleito de 2026.
A decisão do cantor leva a crer que sua histórica relação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao fim, visto que o ex-mandatário tem afirmado ser o candidato da direita em 2026.
Na entrevista ao Metrópoles, Gusttavo Lima afirma que quer ser o nome da terceira via e romper com a polarização entre esquerda e direita. "Chega dessa história de direita e esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população", disse.
O sertanejo surfa no lugar comum e afirma que é preciso desburocratizar o Brasil. "A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar", declarou Gusttavo Lima.
Gusttavo Lima revelou que ainda não está filiado a nenhum partido político e que vai iniciar as conversas a partir de agora.