Nesta terça-feira (21), o senador Marcos Pontes (PL-SP) oficializou sua candidatura ao cargo de presidente do Senado Federal, desafiando as ordens de seu partido e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Através das redes sociais, Pontes declarou: "Grande abraço espacial. Sim! Eu sou candidato à Presidência do Senado."
A questão causou alvoroço no campo bolsonarista, já que o próximo presidente do Senado Federal será Davi Alcolumbre (UB-AP), que não enfrenta oposição nem do governo nem do bolsonarismo.
A estratégia de ambos os lados é negociar comissões e cargos de importância dentro do Senado, evitando o risco de perder a eleição e ficar sem poder político.
Marcos Pontes, contudo, desafiou seu principal chefe político, Jair Bolsonaro, e busca dividir os votos da extrema direita.
Nas redes sociais, os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Mário Frias (PL-SP) publicaram um vídeo com uma fala de Bolsonaro criticando Pontes:
"É lamentável isso aí. Eu elegi você em São Paulo. Deixei de lado o meu amigo Marcos Feliciano, que tem uma dor no coração enorme. Mas deixei de lado o Marcos Feliciano para te apoiar. Esse é o pagamento?", afirmou Bolsonaro.
Veja o vídeo: