GRAVE

VÍDEO: Flávio Bolsonaro revela trama para derrubar ministros do STF

As declarações do senador ocorrem logo após o sertanejo Gusttavo Lima anunciar sua candidatura à presidência da República.

VÍDEO: Flávio Bolsonaro revela trama para derrubar ministros do STF.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) revelou nesta quinta-feira (2) que um dos principais objetivos da direita na campanha eleitoral de 2026 é pautar o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e, com isso, eleger o maior número possível de pessoas para o Legislativo.

"Tem várias iniciativas que a gente vai buscar fazer [na eleição de 2026], uma delas é a anistia [para os golpistas do 8 de janeiro] sem sombra de dúvidas. Eu acho que isso vai ser tema de debate nacional durante a campanha das eleições de 2026. Não só a anistia como impeachment de ministros [do Supremo Tribunal Federal]”, disse.

Em seguida, o senador deixa claro que a pré-candidatura de Gusttavo Lima à presidência da República não terá apoio da direita bolsonarista e que o candidato é o ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Tem a parte legislativa que vai impactar sem dúvida até 2026. Espero que até lá a gente tenha sucesso em alguma dessas medidas e, se não for possível, mais uma vez... eu já falei isso em outras oportunidades: o plano A é Jair Bolsonaro e, o plano B, é seguir o plano A. Eu tenho só uma certeza, que vamos resgatar o nosso Brasil a partir de 2027", revelou Flávio Bolsonaro.

Confira no vídeo abaixo a declaração do senador Flávio Bolsonaro:

Gusttavo Lima desperta fúria bolsonarista ao anunciar candidatura à presidência
 

O cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou nesta quinta-feira (2) que pretende disputar a presidência da República e pegou todo mundo de surpresa, inclusive seus aliados bolsonaristas, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem afirmado ser o nome que representará a direita em 2026 e não aceita discutir a possibilidade de outro quadro, mesmo estando inelegível.

Mas, como se sabe, todos aqueles que resolvem se rebelar contra o bolsonarismo costumam enfrentar a fúria desse agrupamento. O caso mais emblemático é o da ex-deputada federal Joice Hasselmann, que se elegeu com mais de 1 milhão de votos e terminou com menos de 10 mil.

Um sinal de que Gusttavo Lima enfureceu o petit comité bolsonarista é que o ex-ministro de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, que chefiou a Secom e hoje atua como uma espécie de porta-voz da família Bolsonaro, debochou do anúncio do sertanejo.

"Vou anunciar que serei cantor de forró", debochou Fabio Wajngarten.

Gusttavo Lima abandona Bolsonaro e anuncia candidatura à presidência

O cantor sertanejo Gusttavo Lima pegou a todos de surpresa nesta quinta-feira (2) ao anunciar, durante entrevista ao portal Metrópoles, sua candidatura à presidência da República no pleito de 2026.

A decisão do cantor leva a crer que sua histórica relação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao fim, visto que o ex-mandatário tem afirmado ser o candidato da direita em 2026.

Na entrevista ao Metrópoles, Gusttavo Lima afirma que quer ser o nome da terceira via e romper com a polarização entre esquerda e direita. "Chega dessa história de direita e esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população", disse.

O sertanejo surfa no lugar comum e afirma que é preciso desburocratizar o Brasil. "A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar", declarou Gusttavo Lima.

Gusttavo Lima revelou que ainda não está filiado a nenhum partido político e que vai iniciar as conversas a partir de agora.


 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar