DESINFORMAÇÃO

VÍDEO - Janones anuncia CPI contra Nikolas Ferreira: "Bandido"

O deputado mineiro anunciou que o seu conterrâneo cometeu crimes com o vídeo sobre o pix

VÍDEO - Janones anuncia CPI contra Nikolas Ferreira: "Bandido".Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal André Janones (Avante-MG) anunciou que vai propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros parlamentares que espalharam fake news sobre a transação financeira Pix.

"Vou abrir uma CPI para investigar Nikolas Ferreira e os bolsonaristas que cometeram um CRIME contra a economia popular. Chega de deixarmos esses bandidos contando mentiras por aí, vamos pra cima! Cobrem os seus deputados", disparou André Janones.

Em outro momento, Janones afirmou que Nikolas Ferreira "é um bandido". "Não é chupeta, chupetinha, é um bandido criminoso. O senhor Nikolas Ferreira, que esta semana espalhou uma série de desinformações sobre o Pix. O que o senhor Nikolas Ferreira não sabia é que ele cometeu um crime", disse.

Confira no vídeo abaixo a íntegra da declaração de André Janones:

Boulos parte para cima com ação judicial contra Nikolas Ferreira: "é um covarde"
 

Nesta quarta-feira (15), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) anunciou que entrará com uma ação judicial contra Nikolas Ferreira (PL-MG).

O parlamentar mineiro de extrema-direita insinuou, em um vídeo nas redes sociais que conta com milhões de visualizações, que o governo Lula iria taxar as transações feitas via Pix.

Na realidade, a Receita Federal apenas editou uma portaria determinando que instituições financeiras e bancos digitais notifiquem, assim como os grandes bancos já fazem há anos, movimentações feitas pelo sistema de pagamentos acima de R$ 5 mil.

No vídeo, Nikolas insinua que o governo planeja taxar as transações, mesmo com reiteradas declarações de autoridades desmentindo essa informação.

Boulos afirmou que vai entrar com uma ação contra o bolsonarista.

"Estou entrando HOJE com ação judicial contra Nikolas Ferreira pelas Fake News que espalhou sobre o Pix. Como todo bolsonarista, é um covarde. Fugiu do debate. Vamos ver se agora vai fugir do Oficial de Justiça", disse o deputado do PSOL.

Confira:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar