Babado. Assim pode ser definido um episódio divulgado nesta terça-feira (3) pela colunista Bela Megale, do diário carioca O Globo. Um iate de R$ 1 bilhão alugado pelo sertanejo Gusttavo Lima, que navega pelas cristalinas águas de tom azul-turquesa do Mar Mediterrâneo, na Grécia, bem na costa da Ilha de Mykonos, recebeu a visita ilustre de um ministro do Supremo Tribunal Federal. Era a comemoração do aniversário do artista bolsonarista, que ostentava pra valer, servindo as dezenas de convidados com o chiquérrimo (e caríssimo) champanhe Veuve Clicquot.
O referido convidado togado era Kassio Nunes Marques, alçado ao tribunal mais alto do Judiciário brasileiro pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A presença do ministro num festejo tão nababesco gerou mal-estar e ficou ainda pior com a desculpa apresentada por ele para o comparecimento ao convescote selecionado e milionário.
“O ministro está em Roma para um compromisso acadêmico e, como estava perto, passou para cumprimentar o cantor, que é amigo dele, por ocasião do aniversário”, justificou a assessoria de imprensa de Kassio Nunes Marques. Só para constar, Roma fica a quase 1.500 km de Mykonos.
Ainda segundo Bela Megale, o festejo tinha aproximadamente 100 convidados, entre eles o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Mas você se engana se acha que Nunes Marques ficou hospedado no iate bilionário disponibilizado pelo cantor. Sua assessoria fez questão de dizer que ele pernoitou numa outra embarcação que estava ancorada ali próximo.