O SBT, em parceria com o site Terra e Rádio Nova Brasil, promove nesta sexta-feira (20), a partir das 11h15, um novo debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo.
Os últimos debates eleitorais na capital paulista foram marcados por agressões verbais e físicas, especialmente realizado pela TV Cultura, no último domingo (15). Na ocasião, José Luiz Datena (PSDB) reagiu a provocações e deu uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB).
No debate do SBT, Datena e Marçal ficarão novamente próximos, mas Guilherme Boulos (PSOL) se posicionará em um púlpito entre os dois. “Quase vim de capacete”, brincou Boulos ao chegar na emissora para o evento eleitoral.
Assista ao vivo:
Última pesquisa sobre a prefeitura de São Paulo
A nova pesquisa Datafolha sobre a corrida pela Prefeitura de São Paulo, divulgada na tarde desta quinta-feira (19), mostra que a briga pela primeira colocação segue firme e forte entre o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Já o coach Pablo Marçal (PRTB), alvo de uma cadeirada desferida pelo jornalista e candidato José Luiz Datena (PSDB) no último domingo (15), que monopolizou a pauta eleitoral em todo o país, ficou engessado e cada vez mais distante do primeiro pelotão.
De acordo com os números do Datafolha, Nunes tem 27% das intenções de voto, o mesmo que no último levantamento, de uma semana atrás, seguido muito de perto por Boulos, que obteve 26%, um ponto a mais em relação à sondagem de 12 de setembro, quando marcou 25%. Já bem mais atrás, com os mesmos 19% da preferência do eleitorado da semana passada, vem Marçal, aparentemente fustigado pelo bizarro episódio que só teve vez por conta da insistência infantil e insuportável do ex-integrante de uma quadrilha de fraude a bancos em ficar provocando de maneira insultuosa quase todos os adversários.
Na quarta colocação aparece a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 8% da preferência dos entrevistados, um pouco à frente de Datena, com 6%. Os dois tiveram a mesma pontuação da pesquisa anterior do Datafolha. Por fim, em sexto lugar, está Marina Helena (Novo), com 3% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 6%, ao passo que os que não souberam ou não quiseram responder totalizaram 3%.
Com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, segundo seus realizadores, a pesquisa Datafolha ouviu 1.204 eleitores em vários pontos da capital paulistas, entre terça (17) e esta quinta-feira (19). O registro da sondagem na Justiça Eleitoral é o SP-03842/2024.