O deputado federal André Janones (Avante-MG) se envolveu em uma confusão com dois homens no Brasília Shopping, região central da capital federal, na noite desta terça-feira (6). O parlamentar alega que estava jantando na praça de alimentação do centro de compras quando foi importunado com "discurso fascista" pelos homens.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram parte do bate-boca entre Janones e os homens que, segundo o deputado, seriam bolsonaristas. Em dado momento, o parlamentar cospe no rosto de um deles e se afasta, enquanto um segurança do shopping tenta apartar a briga.
Te podría interesar
"Acabei de sair no pau com dois bolsonaristas. Eu estava jantando, tentaram me intimidar, vieram filmando e com discurso fascista. Coloquei os dois vagabundos pra correr", escreveu Janones em seu perfil na rede X (antigo Twitter). "Pensaram que eu ia abaixar a cabeça horrorizado e sair calado: quebraram a cara", prosseguiu o deputado.
Veja vídeos que mostram a confusão:
Em publicação posterior no X, Janones compartilhou postagem de um homem que sugere seu assassinato.
"Alguém devia metralhar esse Janones, matar ele e a família dele, junto com todos que tem contato com esse petista sub-humano do krl", escreveu o usuário das redes sociais.
"É com esse tipo de gente que vocês esperam que eu debata em alto nível ? Que eu abaixe a cabeça ? É sério isso?", questionou Janones ao compartilhar a postagem.