O deputado estadual paranaense Do Carmo (União Brasil-PR) revelou ter sofrido racismo por parte do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) nesta sexta-feira (2) em Maringá, no Paraná. Ele anunciava a desistência da candidatura à Prefeitura da cidade quando fez a revelação acerca do episódio.
Ainda na coletiva de imprensa que convocou, ocorrida no Auditório do Centro Empresarial Le Monde, ele disse ter sofrido “racismo estrutural” de um membro do União Brasil. A seguir, em entrevista para um site local, confirmou que se trata de Moro.
“Eu acho que as pessoas podem rever os seus atos. E o que estamos sofrendo hoje aqui na cidade de Maringá para chegarmos a esse ponto não é brincadeira. Gastamos financeiramente porque o partido nunca nos ajudou, nós criamos um ambiente para os nossos candidatos a vereador, tínhamos condições de levar ao segundo turno para melhorar o debate na cidade e, sem motivo, a pessoa pede para que você retire a candidatura, eu era a única pessoa negra…”, disse Do Carmo, quando foi interrompido pelo repórter.
“Essa pessoa era o senador Sergio Moro?”, perguntou.
“Sim, essa pessoa é o Sergio Moro. E sem motivo para eu ser retirado. Por que na época da sua campanha eu servia e agora não sirvo? Hoje estou muito magoado. Não sei se é o melhor momento para dizer isso, tenho de ser muito transparente com vocês”, declarou o deputado estadual.
Clique aqui para assistir a entrevista