O deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP), candidato à prefeitura de Guarulhos (SP), e o vereador da cidade Edmilson Souza (PSOL), relatam terem sido ameaçados com uma arma de fogo por um bolsonarista na noite desta segunda-feira (12).
Braga e Souza afirmam que estavam caminhando pelas ruas de Guarulhos rumo a um evento político na cidade quando foram abordados por um grupo de bolsonaristas, entre eles o candidato a vereador Kleber Ribeiro, do PL, legenda de Jair Bolsonaro. Os bolsonaristas, segundo o petista o psolista, teriam feito provocações e proferido ataques verbais de cunho pessoal, utilizando a tática do "Movimento Brasil Livre" de intimidar adversários políticos gravando com um celular.
Em dado momento, Edmilson Souza teria desferido um tapa contra o celular do bolsonarista que estava fazendo a gravação e este, por sua vez, teria sacado uma arma de fogo para os ameaçar.
Veja vídeo:
"Nós fomos ameaçados por dois bolsonaristas. Um deles candidato a vereador do PL. Ameaçados com arma de fogo. Estávamos caminhando, indo até o evento de anúncio da candidatura da vice do Alencar, onde fomos abordados e ameaçados. Por mais de vinte minutos fomos perseguidos. Um deles sacou a arma e nos ameaçou", disse Edmilson Souza.
"É triste, lamentável ver esse tipo de cena. E essas duas pessoas, uma delas candidato a vereador pelo partido de Bolsonaro, nos ameaçam. Eles já fizeram isso em diversos outros lugares, são condutas que se repetem. Na semana passada um ex-assessor o acusou de tentativa de homicídio porque ele foi agredido na porta de uma padaria. E hoje um candidato a vereador de seu partido faz isso conosco. Se querem nos intimidar, nos ameaçar, podem ter certeza que continuaremos firmes e fortes", afirmou, por sua vez, Alencar Santana Braga.
Braga e Souza registram um boletim de ocorrência contra Kleber Ribeiro no 1º Distrito Policial de Guarulhos. Confira:
Outro lado
Kleber Ribeiro, alvo do boletim de ocorrência registrado por Alencar Santana Braga e Edmilson Souza, por sua vez, fez uma sequência de stories no Instagram afirmando que ele, na verdade, é quem teria sido alvo de uma "tentativa de homicídio".
O bolsonarista relata que teria sido alvo de uma "emboscada" e tentativa de agressão por parte do petista e psolista por apenas fazer perguntas a eles utilizando um celular para gravar.