A prefeita de Juiz de Fora (MG), Margarida Salomão (PT), caminha para a reeleição no pleito de outubro deste ano. É o que aponta levantamento do Paraná Pesquisas divulgado neste domingo (28).
Segundo o estudo, a petista lidera a disputa pela prefeitura da cidade mineira em todos os cenários e mantém uma alta taxa de aprovação de seu governo.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, Margarida Salomão soma 19,2% das intenções de voto. Logo atrás aparecem Charlles Evangelista (PL) e Delegada Ione (Avante), ambos com 2,8%, Júlio Delgado (MDB), com 1,1%, e Isauro Calais (Republicanos), com 0,3%.
Já na pesquisa estimulada, com os nomes dos candidatos citados aos entrevistados, Margarida lidera isolada com 37,2% das intenções de voto.
Veja os números:
- Margarida Salomão (PT) - 37,2%
- Delegada Ione (Avante) - 20,4%
- Charlles Evangelista (PL) - 11,1%
- Júlio Delgado (MDB) - 10,4%
- Isauro Calais (Republicanos) - 5,8%
- Victória Mello (PSTU) - 1,3%
- Indecisos: 5,9% Branco/Nulo: 7,9%
Aprovação do governo
O levantamento Paraná Pesquisa mostra, ainda, que Margarida Salomão mantém excelentes índices de aprovação de seu governo.
Segundo o estudo, 48,3% da população de Juiz de Fora considera a gestão da prefeita ótima ou boa, enquanto aqueles que avaliam como ruim ou péssima são 20,7%. A aprovação da petista na cidade chega a 64,4%, já a desaprovação é de 31,1%.
A pesquisa contou com 710 entrevistas feitas em Juiz de Fora entre os dias 23 e 27 de julho. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais, para mais ou para menos.