José Luiz Datena deu mais uma sinalização de que deve, novamente, desistir de sua candidatura à prefeitura de São Paulo. Pré-candidato pelo PSDB nas eleições municipais deste ano, o apresentador chegou a se comparar ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao falar sobre a possibilidade de abandonar o pleito.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Datena, que já entrou em outras disputas eleitorais e, de última hora, desistiu, disse que se for "sacaneado" pelo PSDB, vai fazer o mesmo e abandonar a corrida ao Palácio do Anhangabaú.
"Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato. Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo", disparou.
De Bolsonaro a Boulos
José Luiz Datena, que atualmente apresenta o programa "Brasil Urgente", da Band TV, já ensaiou candidaturas a diferentes cargos políticos, por diferentes partidos, em vários anos. Já cogitou do Senado à prefeitura de São Paulo, mas desistiu de última hora em todas as ocasiões. A ida do apresentador ao PSDB representa sua 11ª filiação partidária - ele já passou por PT, PP, PRP, DEM, MDB, PSL, UNIÃO, PSC, PDT e PSB.
Quanto a lideranças políticas, Datena já circulou por grupos que vão de Jair Bolsonaro a Guilherme Boulos (PSOL-SP). Em determinado momento durante o último governo, chegou a ser considerado um bolsonarista. O apresentador, entretanto, mantém relação de amizade com Boulos e se reuniu com o deputado federal para discutir cenário eleitoral.
Boulos, entretanto, também é pré-candidato à prefeitura de São Paulo e terá como sua candidata a vice a ex-prefeita Marta Suplicy, que recentemente retornou ao PT.