DISCURSO DE ÓDIO

Em post bizarro, Flávio Bolsonaro compara atentado de Trump com o de seu pai e culpa a esquerda

O ex-presidente Donald Trump foi alvo de um atentado durante comício na Pensilvânia

Em post bizarro, Flávio Bolsonaro compara atentado de Trump com o de seu pai e culpa a esquerda.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma publicação profundamente bizarra onde compara o atentado contra Donald Trump, ocorrido neste sábado (13) durante um comício, ao atentado contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e atribui tais atos a grupos de esquerda.

"Líderes de direita são vítimas de atentados contra suas vidas, por motivos políticos. Além do discurso de ódio, a esquerda pratica o ódio. Fato!", inicia o senador.

Em seguida, Flávio compara o atentado contra Trump ao de Jair Bolsonaro durante a eleição de 2018, quando foi alvo de uma facada durante campanha em Minas Gerais. "Assim como Jair Bolsonaro no Brasil, tentam matar Donald Trump porque ele já está eleito! Se Deus quiser, ambos ainda vão colaborar muito com seus países!"

 

Donald Trump é alvo de atentado durante comício 

O comício de Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, foi interrompido após o início de um tiroteio. Vídeo que circula pelas redes mostra o ex-presidente com sangue na cabeça e fazendo um símbolo de desafio. O político foi retirado às pressas do local pelo serviço secreto. A cena ocorreu na Pensilvânia.

De acordo com informações da Fox News, barulhos de tiros foram ouvidos logo após Trump iniciar o seu discurso no comício no Butler Farm Show, na Pensilvânia.

O ex-presidente Trump interrompeu o seu discurso e se abaixou. Logo após, ele ressurge com sangue escorrendo de sua cabeça. Em seguida, ele é cercado por agentes do FBI que o retiram do local.

A cena tensa com Trump espalhou pânico pelo local, no entanto, as pessoas presentes permaneceram no local. Não há informações sobre quem teria sido o atirador, se alguma prisão foi feita e as motivações do tiroteio.

Posterior à retirada de Trump do local, a assessoria de comunicação do republicano afirmou que o ex-presidente está sendo analisado e que, aparentemente, está bem.

Em um comunicado, o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, disse que eles "implementaram medidas de proteção".

"Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho em um comício de Trump na Pensilvânia", Guglielmi "O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis."

O jornal Washington Post afirma que o atirador foi neutralizado e morto. A publicação também informa que o tiro atingiu de raspão o ex-presidente Donald Trump. Uma pessoa que estava na plateia foi morta.