RIO, ELEIÇÕES 2024

Deputado que ameaçou receber Lula à bala coordena campanha de Paes no Rio

Aliança de Eduardo Paes com deputado federal que é pastor e crítico virulento do presidente Lula mostra contradições de sua campanha

Créditos: Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Lula parece ter muito carinho pelo prefeito do Rio Eduardo Paes. Carinho que demonstrou novamente num evento no sábado, 29 de junho, aqui no Rio:

 

"Eu tenho muita amizade com prefeitos, mas queria dizer que estou aqui diante do possível melhor gerente de prefeituras que esse país já teve, que é o Eduardo Paes. O Rio de Janeiro é a cara do Brasil. Ou lembram de Ipanema, de Copacabana, do Cristo Redentor, e agora lembram do Dudu”, disse ele. [Correio Braziliense]

 

Paes também vive dizendo que tem no presidente Lula um parceiro, que muito ajuda em seus projetos na cidade.

No entanto, a julgar pela atitude que tomou recentemente, nem parece que Paes tem essa consideração com o presidente Lula. 

Paes chamou para coordenar sua campanha junto aos evangélicos o deputado federal Otoni de Paula, que é pastor da Assembleia de Deus de Madureira, bairro da Zona Norte do Rio.

O mesmo Otoni de Paula, que foi condenado juntamente com o bispo Marcelo Crivella, ex-prefeito do Rio, por dizerem que Eduardo Paes promoveria "kit gay" e pedofilia nas escolas, caso eleito nas eleições de 2020. Crivella e Otoni de Paula foram condenados a apagar o vídeo com as acusações e a uma multa de R$ 60 mil cada pelas fake news.

No vídeo [retirado do ar a mando da Justiça], Crivella e Otpni de Paula conversam.

 

Na conversa, o atual prefeito do Rio Marcelo Crivella afirma que se o seu concorrente no segundo turno das eleições, Eduardo Paes (DEM), vencer o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) será responsável pela educação pública e levará “a pedofilia para as escolas infantis da cidade”. A declaração é confirmada por Otoni de Paula, que diz “já está negociando [a secretaria de educação]… é o que a gente está sabendo. Estou sabendo que eles [políticos do PSOL] estão negociando, quem sabe, a secretaria de educação e você diz ‘meu Deus, que coisa’. Não, você não tem direito de dizer ‘meu Deus, que coisa’ se você vota no Eduardo Paes. Se você é conservador, se você é cristão, e acha normal uma aliança destas do Eduardo com o PSOL vota nele".

 

Ao final do vídeo aparece ainda Jair Bolsonaro: “Eles querem legalizar a pedofilia, eles querem sexualizar as nossas crianças precocemente (sic)". [Quando será que sexualizar crianças deixa de ser precocemente, quanto "pinta um clima"?]

Sobre o presidente Lula, o deputado Otoni de Paula foi ainda mais agressivo: chamou o presidente de ladrão e vagabundo e ameaçou recebê-lo à bala.

 

E Eduardo Paes chama Otoni de Paula para coordenar sua campanha com evangélicos... Muy amigo...