O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados se reuniu nesta quarta-feira (5) para votar o relatório do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) sobre a acusação de que o colega de Casa, André Janones (Avante-MG), teria praticado rachadinha.
Em sua relatoria, Guilherme Boulos orientou a arquivação da denúncia, o que foi seguido pela maioria do Conselho. Por 12 votos a 5, o Conselho de Ética arquivou a denúncia contra o deputado André Janones, o que despertou a fúria de deputados da extrema direita, que cercaram e tentaram agredir Janones.
Porém, antes mesmo da votação deliberar pelo arquivamento da denúncia, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros parlamentares lançaram várias provocações contra Janones e Guilherme Boulos, como pode ser conferido nos vídeos abaixo.
Após o anúncio da votação, deputados bolsonaristas cercaram André Janones e começaram a lançar várias provocações. Janones aguentou por um bom tempo as provocações, até que respondeu a Nikolas Ferreira e o incitou para um acerto de contas. Os dois parlamentares quase chegaram às vias de fato.
Confira toda a confusão nos vídeos abaixo: