INUSITADO

César Maia explica por que apareceu defecando em sessão da Câmara do Rio

Vereador participava de votação virtual quando surgiu sentado na privada com as calças arriadas, bem de boa. Ele contextualizou a já denominada “evacuada legislativa”

César Maia, bem à vontade, defeca durante sessão virtual da Câmara do Rio.Créditos: Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro
Escrito en POLÍTICA el

O vereador carioca César Maia (PSD), figura de longa data da política brasileira e pai do ex-deputado e presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, se explicou após viralizar nas redes sociais e na imprensa por aparecer defecando durante uma sessão virtual do legislativo municipal da capital fluminense.

Nas imagens é possível ver quadrantes com alguns vereadores, entre eles Maia, que aparece sentado na privada e com as calças arriadas, obviamente evacuando. A assessoria do edil divulgou uma nota esclarecendo que o veterano político de 78 anos teve uma, digamos, emergência fisiológica. Nas palavras do comunicado, “uma indisposição repentina”, o que ainda assim o fez “se manter na sessão”. Diante da situação urgente, diz a assessoria, “o mal-estar súbito acabou prejudicando sua percepção da câmera aberta, se atendo somente em manter sua atenção ao trabalho”.

Colega teve dificuldades em se conter

O flagrante foi feito quando Pablo Mello (Republicanos), que conduzia a sessão, convocou os vereadores que estavam presentes de forma remota para falar. Nesse momento, é possível ver Cesar Maia dentro do banheiro, com as calças arriadas e sentado no vaso sanitário, em momento de desnecessária intimidade.

Ele até ajeita a câmera, para ser enquadrado a partir dos ombros. Mas o descuido anterior já estava feito.

“Senhor vereador Cesar Maia, peço que o senhor desligue a câmera, por favor”, disse Mello enquanto tentava segurar o riso.

Nome já histórico na política fluminense, Cesar Maia foi prefeito do Rio de Janeiro por dois mandatos, entre 1993 e 1997 e entre 2001 e 2009. Também foi deputado federal entre 1987 e 1993. Atua como vereador do Rio de Janeiro desde 2013 e está no seu terceiro mandato.

Assista à cena: