O vereador carioca César Maia (PSD), figura de longa data da política brasileira e pai do ex-deputado e presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, se explicou após viralizar nas redes sociais e na imprensa por aparecer defecando durante uma sessão virtual do legislativo municipal da capital fluminense.
Nas imagens é possível ver quadrantes com alguns vereadores, entre eles Maia, que aparece sentado na privada e com as calças arriadas, obviamente evacuando. A assessoria do edil divulgou uma nota esclarecendo que o veterano político de 78 anos teve uma, digamos, emergência fisiológica. Nas palavras do comunicado, “uma indisposição repentina”, o que ainda assim o fez “se manter na sessão”. Diante da situação urgente, diz a assessoria, “o mal-estar súbito acabou prejudicando sua percepção da câmera aberta, se atendo somente em manter sua atenção ao trabalho”.
Te podría interesar
Colega teve dificuldades em se conter
O flagrante foi feito quando Pablo Mello (Republicanos), que conduzia a sessão, convocou os vereadores que estavam presentes de forma remota para falar. Nesse momento, é possível ver Cesar Maia dentro do banheiro, com as calças arriadas e sentado no vaso sanitário, em momento de desnecessária intimidade.
Ele até ajeita a câmera, para ser enquadrado a partir dos ombros. Mas o descuido anterior já estava feito.
“Senhor vereador Cesar Maia, peço que o senhor desligue a câmera, por favor”, disse Mello enquanto tentava segurar o riso.
Nome já histórico na política fluminense, Cesar Maia foi prefeito do Rio de Janeiro por dois mandatos, entre 1993 e 1997 e entre 2001 e 2009. Também foi deputado federal entre 1987 e 1993. Atua como vereador do Rio de Janeiro desde 2013 e está no seu terceiro mandato.
Assista à cena: