TIC TAC?

Wajngarten pode ser indiciado pela PF no caso das joias

Advogado de Bolsonaro e ex-chefe da Secom fala em "perseguição política"

Fabio Wajngarten pode ser indiciado no caso das joiasCréditos: Anderson Riedel/PR
Escrito en POLÍTICA el

O advogado e ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social de Jair Bolsonaro Fábio Wajngarten pode ser indiciado pela Policia Federal no caso da venda das joias, segundo o colunista do Globo Lauro Jardim.

A Polícia Federal está concluindo o inquérito sobre o esquema de peculato e venda ilegal das joias recebidas liderado por Jair Bolsonaro durante seu mandato.

Segundo o colunista do Globo, Wajngarten está junto de outros auxiliares de Bolsonaro, como o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, entre os indiciados.

O documento deve ser enviado para a Procuradoria-Geral da República entre hoje e amanhã, afirma o jornalista.

Wajngarten comentou a questão ao blog do O Globo, afirmando que se trata de "perseguição política". “Não pode ter qualquer indício contra mim. Eu soube da venda das joias pela imprensa. Só, e apenas aí, é que entrei no caso para cuidar da área de comunicação”, disse.

Michelle investigada?

Além de Wajngarten e Jair Bolsonaro indiciados nas próximas semanas, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro deve entrar na mira da Polícia Federal (PF).

Michelle não deve ser indiciada como membro da OrCrim sobre as joias, mas agentes da PF já teriam decidido enviar um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para abrir nova investigações a partir da delação do tenente coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.